REDELP - Rede Livre de Publicação


Bem vindo ao REDELP - Rede Livre de Publicação, um portal de publicações do GPDS - Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade, da Faculdade de Ciências Sociais/UFG - Universidade Federal de Goiás.

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s

Logo do cabeçalho da página

Sociologia em Rede

A Revista Sociologia em Rede é uma publicação eletrônica e anual do GPDS- Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade, da Faculdade de Ciências Sociais/UFG – Universidade Federal de Goiás. O seu objetivo é realizar uma publicação acadêmica na àrea de sociologia e áreas afins, visando criar um espaço de debate, crítica e análise da realidade social.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Movimentos Sociais

A Revista Movimentos Sociais é uma publicação do NEMOS - Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Movimentos Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. O seu objetivo é contribuir com a produção de reflexão crítica e socialização do saber sobre os movimentos sociais. Os movimentos sociais se tornam um dos principais temas de pesquisa da sociologia e outras ciências humanas, devido ao fato de sua presença marcante na sociedade moderna. A Revista Movimentos Sociais visa promover a reflexão teórica sobre os movimentos sociais, com toda a complexidade que este fenômeno possui, bem como as manifestações concretas dos mais variados movimentos sociais.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Espaço Livre

A Revista Espaço Livre é uma publicação do NUPAC - Núcleo de Pesquisa e Ação Cultural, cujo objetivo é manter um espaço para divulgação de ideias e teses que possuam um caráter crítico e abram espaço para a reflexão sobre o mundo  contemporâneo. O nome da revista ESPAÇO LIVRE é oriundo da ideia de um espaço  que não seja comandado por regras formais e exigências rígidas, onde o conteúdo tenha proeminência sobre a forma e que esteja aberta a participação ampla e inovadora dos participantes, numa perspectiva crítica, libertária. Os artigos enviados espontaneamente por não membros do coletivo responsável por esta publicação serão avaliados e poderão ou não ser publicados, a partir dos critérios de qualidade, adequação à linha editorial, conformidade às normas de publicação, e não expressam o ponto de vista dos membros do conselho editorial e/ou do conselho consultivo. Os artigos deverão ter no mínimo uma página e no máximo dez páginas, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1/5, margens padrão do Word. Deve-se utilizar o sistema autor-data (sistema de Chicago), com lista bibliográfica no final ou  notas de fim no final do texto. Os textos devem ser digitados no programa Word for Windows e submetidos no portal Rede Livre de Publicação (REDELP).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista Posição

A Revista Posição é uma publicação eletrônica e trimestral do GPDS- Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade, da Faculdade de Ciências Sociais/UFG – Universidade Federal de Goiás. O seu objetivo é realizar uma publicação acadêmica especializada em artigos de opinião, no sentido tradicional do termo, ou seja, diferenciados de artigos científicos que possuem toda uma estrutura formal, relação com pesquisas, métodos e outros requisitos da produção acadêmica, visando incentivar a reflexão crítica sobre a realidade.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Revista Despierta

A Revista Despierta é uma publicação anual do NEPALM - Núcleo de Estudos e Pesquisa "América Latina em Movimento"/UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus Naviraí, voltada para a publicação de artigos teóricos e sobre determinadas realidades concretas específicas, resenhas, ensaios etc. na área de teoria política marxista, focando, principalmente, produções sobre as classes sociais e seus enfrentamentos em toda a América Latina.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Marxismo e Autogestão

A Revista Marxismo e Autogestão é uma publicação do GPDS - Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade, da Faculdade de Ciências Sociais da UFG - Universidade Federal de Goiás e é voltada para a publicação de artigos e traduções que remontam o pensamento autogestionário de Karl Marx e daqueles que deram prosseguimento ao mesmo e aos problemas da autogestão social, bem como temas relacionados, numa perspectiva crítica e libertária.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Poeticus - Revista de Poesias, Artes e Reflexões

Poeticus - Revista de Poesias, Arte e Reflexões

A Revista Poeticus - Revista de Poesias, Arte e Reflexões, publicação do CPL - Círculo de Poetas Libertários, é voltada prioritariamente para a publicação de poesias e reflexões sobre poesias (seções "Poesias" e "Sobre Poesias", respectivamente), mas também dedica espaço para reflexões sobre outras formas artísticas e outras manifestações artísticas (seções "Reflexões sobre Arte" e "Outras Artes", respectivamente). O objetivo é incentivar a produção e publicação de poesias e outros materiais com perspectiva crítica.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Axionomia

A Revista Axionomia é uma publicação do GPDS – Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade, da FCS – Faculdade de Ciências Sociais/UFG – Universidade Federal de Goiás. O seu objetivo é publicar estudos, análises e pesquisas no campo chamado “sociologia dos valores” ou teoria dos valores, voltado para discussões sobre a relação valores e sociedade abrangendo reflexões teóricas e análises concretas. Inclui também as contribuições filosóficas, metodológicas e análises concretas de manifestações valorativas, tal como no mundo da arte (cinema, histórias em quadrinhos, música, etc.), da ciência (em suas diversas expressões) e na vida social em geral. Secundariamente, também publica artigos sobre temas variados numa perspectiva multidisciplinar e crítica. Nesse sentido, a revista visa contribuir com o desenvolvimento teórico a respeito dos valores e colaborar com o processo de ampliação do espaço da axionomia e da transformação social.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

RASPAS – Revista da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial

A ASPAS entende a arte sequencial como uma produção artístico-cultural que envolve uma narrativa própria da cultura contemporânea, traduzida descrita aqui como arte narrativa. Assim sendo, produções audiovisuais, televisivas, cinematográficas e literárias, bem como seus derivados (mitologias e miscelâneas diversas), tornam-se objeto de interesse de pesquisa em seu sentido lato, isto é, dentro do espectro da chamada “cultura pop” ou “cultura de massas” tais como charges, cartuns, caricaturas e outras formas de expressão gráfica que venham a se originar ou mantenham uma relação proximal com as histórias em quadrinhos (cinema, desenhos animados, fotonovelas, etc.).

A ênfase reside, entretanto, nas histórias em quadrinhos como objeto primeiro da ASPAS, dada a trajetória de seus pesquisadores-mor, a própria história das histórias em quadrinhos e a transposição de suas narrativas e de seus personagens para outras mídias, tornando-se, por vezes, nesse sentido, um fenômeno transmidiático.

A proposta da ASPAS tem por aglutinador seu objeto, sendo, por isso, um espaço livre e interdisciplinar desde sua concepção. Em seus princípios gerais, entende que são justamente as diferentes perspectivas das diversas áreas do conhecimento que possibilitam a melhor compreensão de um todo imiscuído na vida cotidiana.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Logo do cabeçalho da página

Anais do Simpósio Marxismo Libertário

Anais do Simpósio Marxismo Libertário

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Edições Redelp

Edições Redelp é a editora da Rede Livre de Publicação.

Para acessar e ver as obras publicadas, clique aqui.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar