Violência Cotidiana no Transporte Coletivo e Perspectiva de Lutas para 2014

Autores

  • Gabriel Teles

Palavras-chave:

Violência, Cotidiano, Coletivo, Perspectiva

Resumo

O tema da violência é recorrente em nossas vidas cotidianas. Tamanha é a sua dimensão que impera-se fracioná-lo em tipos específicos: violência física, sexual, psicológica, verbal, urbana, rural e etc. Todavia, o núcleo que une todas estas especificidades é o fato da violência expressar a imposição de algo a outrem. Pretendo aqui denunciar um outro tipo específico de violência, e sua legitimação ocorre justamente através de seu ocultamento, que são as violências cotidianas.

Biografia do Autor

Gabriel Teles

Doutorando em Sociologia pelo PPGS/USP, mestre em Sociologia pelo PPGS/UFG, graduado em Ciências Sociais/UFG. Pesquisador pelo Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS) e Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Movimentos Sociais (NEMOS). Possui experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia dos intelectuais, materialismo histórico, sociologia da arte, método dialético, movimentos sociais e movimento estudantil. Compõem o conselho editorial da Revista Despierta (Internacional), Revista Posição, Revista Poéticus e Revista Enfrentamento.

Publicado

2022-06-28

Como Citar

Teles, G. (2022). Violência Cotidiana no Transporte Coletivo e Perspectiva de Lutas para 2014. Revista Posição, 1(01), 12–14. Recuperado de https://redelp.net/index.php/pos/article/view/15