Repensando a Escola na Sociedade Capitalista a partir do caso do Colégio Goyases em Goiânia

Autores

  • Felipe Mateus de Almeida

Palavras-chave:

Reprensando, Escola, Capitalismo, Colégio, Goiânia

Resumo

No dia vinte de outubro de 2017 um fato, que pode ser classificado como trágico e chocante, atingiu a cidade de Goiânia e acabou sendo destaque em todo o Brasil.

Biografia do Autor

Felipe Mateus de Almeida

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Possui graduação em Ciências Sociais com Habilitação em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Foi monitor de sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás . Foi monitor de Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás. É pesquisador no Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS). É pesquisador do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Lazer e Sociedade (LAS). É membro do conselho consultivo da Revista Posição. É membro do conselho consultivo da Revista Espaço Livre. É membro do conselho consultivo da Revista Movimentos Sociais. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Sociologia do Trabalho, Sociologia do Lazer, Sociologia do Consumo e Sociologia Clássica.

Publicado

2022-07-03

Como Citar

Almeida, F. M. de. (2022). Repensando a Escola na Sociedade Capitalista a partir do caso do Colégio Goyases em Goiânia. Revista Posição, 4(14), 20–26. Recuperado de http://redelp.net/index.php/pos/article/view/231