O que nos Ajuda a Sobreviver na Sociedade Contemporânea?

Autores

  • Felipe Mateus de Almeida

Palavras-chave:

Sobrevivência, Sociedade Contemporânea, Instituições, Classes Sociais

Resumo

Tentar ser humano em uma sociedade que, a cada dia que passa, desenvolve valores e práticas desumanizadoras, não é tarefa fácil. Para cada passo que se dá para frente, aparecem dezenas de dificuldades que nos fazem caminhar para trás. Não aceitar aquilo que é imposto, questionar o que muitas vezes é dado como inquestionável e propor um projeto de mudança que fuja das garras das instituições “democráticas” do modo de produção capitalista e suas saídas reformistas, como é proposto pelos partidos políticos ditos de esquerda e que supostamente representam os interesses da classe trabalhadora, muitas vezes é motivo de cansaço e desgaste.

Biografia do Autor

Felipe Mateus de Almeida

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Possui graduação em Ciências Sociais com Habilitação em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Possui Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Foi monitor de sociologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás . Foi monitor de Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás. É pesquisador no Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS). É pesquisador do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Lazer e Sociedade (LAS). É membro do conselho consultivo da Revista Posição. É membro do conselho consultivo da Revista Espaço Livre. É membro do conselho consultivo da Revista Movimentos Sociais. Tem experiência de pesquisa nas áreas de Sociologia do Trabalho, Sociologia do Lazer, Sociologia do Consumo e Sociologia Clássica.

Publicado

2022-07-03

Como Citar

Almeida, F. M. de. (2022). O que nos Ajuda a Sobreviver na Sociedade Contemporânea?. Revista Posição, 5(16-19), 41–45. Recuperado de http://redelp.net/index.php/pos/article/view/237