Jogos Olímpicos e Sociedade Capitalista

Autores

  • Rubens Vinicius da Silva

Palavras-chave:

Jogos, Olímpicos, Capitalismo, Competição

Resumo

Olimpíadas... Para quem gosta de esportes, um prato cheio! Eu mesmo gosto muito de esportes, desde a infância. Mas é necessário, neste momento histórico recente, retomar algumas questões fundamentais. Antes de mais nada, os esportes são um produto histórico e social. Portanto, não estão desvinculados da totalidade das relações sociais e do conjunto das representações derivadas daí.

Biografia do Autor

Rubens Vinicius da Silva

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI/FAMEBLU (2008). Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2016). Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Goiás - PPGS-UFG (2019). Atualmente é doutorando em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGSP-UFSC). Integra o Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS) da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia, com produção multidisciplinar de artigos em Teoria Sociológica e em algumas Sociologias Especiais (Sociologia do Ensino Médio, História e Sociologia Ambiental, Epistemologia das Ciências Sociais, Sociologia do Conhecimento, Sociologia dos Movimentos Sociais e Sociologia da Burocracia).

Publicado

2022-06-29

Como Citar

Silva, R. V. da. (2022). Jogos Olímpicos e Sociedade Capitalista. Revista Posição, 3(12), 26–28. Recuperado de https://redelp.net/index.php/pos/article/view/167