Uma Viagem nas Comunidades Rurais do "Grande Sertão Veredas" em Minas Gerais

Autores

  • Edmilson Borges da Silva

Palavras-chave:

Viagem, Comunidades Rurais, Grande Sertão, Minas Gerais

Resumo

Céu com estrelas, céu com luar, céu escuro, cerrado silencioso; silêncio impossível na cidade... estou falando de ribeirões, veredas, vales, brejos e chapadas. Neste céu onde as estrelas dialogam com sua solidão, é possível sentir no momento religioso de fé na franca manifestação do sertanejo aos Santos Reis – viajam dizendo: “é certeza, é verdade o menino Deus nasceu em Belém” – um sentir cosmológico que nada parece existir, além da vida sofrida, alegre, doída e divertida que a natureza nos legou e os humanos construíram.

Biografia do Autor

Edmilson Borges da Silva

Graduado em ciências sociais -bacharel (2011) e licenciado em Ciências Sociais (2016) na mesma instituição/UFG. Mestrado realizado no Programa de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás e doutorando no mesmo Programa. Educador social em medidas sócio educativas, seja em abrigos, na rua e instituições não governamentais, por mais de 20 anos. Ator por mais de 10 anos. Atuação nos seguintes temas: organização de eventos culturais e ambientais como caminhadas, teatro, teatro popular, arte popular e pesquisa com foco na dança, música, tradições, religiosidade popular, memória social e juventude.

Publicado

2022-06-29

Como Citar

Silva, E. B. da. (2022). Uma Viagem nas Comunidades Rurais do "Grande Sertão Veredas" em Minas Gerais. Revista Posição, 3(12), 16–19. Recuperado de https://redelp.net/index.php/pos/article/view/165