As ´ Promessas e as Mentiras

Autores

  • Edmilson Borges da Silva

Palavras-chave:

Promessas, Mentiras, Conservadorismo, Comunismo

Resumo

O discurso conservador vê, por conveniência, “comunismo” em tudo que possa, de alguma forma, ameaçar seu lugar de explorador, mesmo que seja apenas uma retórica progressista que componha com o opressor. O texto tem-se por objetivo, fazer a crítica dessa retórica de golpes, observando as contradições históricas dessa sociedade, absurdamente exploradora, analisar a aproximação desse discurso com novas gerações e, sem o menor compromisso com a mentira, expor essa falácia que usa o medo para criar condições de aumentar a exploração social; para essa crítica, a referência é uma parte da música brasileira que foi corajosa em denunciar essa situação.

Biografia do Autor

Edmilson Borges da Silva

Graduado em ciências sociais -bacharel (2011) e licenciado em Ciências Sociais (2016) na mesma instituição/UFG. Mestrado realizado no Programa de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás e doutorando no mesmo Programa. Educador social em medidas sócio educativas, seja em abrigos, na rua e instituições não governamentais, por mais de 20 anos. Ator por mais de 10 anos. Atuação nos seguintes temas: organização de eventos culturais e ambientais como caminhadas, teatro, teatro popular, arte popular e pesquisa com foco na dança, música, tradições, religiosidade popular, memória social e juventude.

Publicado

2022-07-03

Como Citar

Silva, E. B. da. (2022). As ´ Promessas e as Mentiras. Revista Posição, 4(14), 6–12. Recuperado de https://redelp.net/index.php/pos/article/view/228